tratamentos

Peeling

Peeling

A palavra Peeling é originada do inglês “to peel”, que significa descamar. O objetivo do tratamento é estimular a renovação das células da pele. Trata-se de um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil, com excelente custo benefício.

Os peelings podem ser dividos em:

  • Peelings físicos: promovem uma microabrasão na pele, ou seja, o mecanismo de ação é puramente físico e os resultados são mais superficiais. Exemplos: peelings de cristal e de diamante.
  • Peelings químicos: consistem na aplicação de substâncias químicas na pele, induzindo à destruição controlada das células, levando à regeneração cutânea, com fins terapêuticos e cosméticos. Exemplos: ácido retinoico, ácido salicílico, solução de Jessner, ácido tricloroacético, entre outros.

Os peelings são indicados para o clareamento de manchas, como melasma, sardas, melanose solar; atenuação de irregularidades na pele, como poros dilatados, cicatrizes de acne, estrias, linhas finas e rugas, e estímulo do colágeno, deixando a pele mais firme e com aspecto mais saudável. Os benefícios do tratamento serão maiores, quando bem indicado e realizado por profissional especializado. Após um avaliação individualizada, o médico dermatologista indicará qual o tipo de peeling e o número de sessões necessárias para cada caso.

Responsável técnico: Dra. Maria Natalia Hirata Beline- CRM-SP: 139368 RQE: 45434